Considerando as necessidades e organização de tempo das famílias e, em conexão com as exigências do mundo atual, o Período Complementar tem como propósito unir os períodos matutino e vespertino dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. O objetivo desse trabalho é atender às necessidades das crianças, oferecendo espaços e atividades lúdicas e de desenvolvimento integral, concentrando-se nas necessidades dos pais enquanto atuam em sua vida profissional.
O Período Complementar tem como princípio orientador a Cultura da Infância, propondo movimentações que valorizam o brincar, através de atividades lúdicas e significativas às aprendizagens. A infraestrutura oferecida possibilita que os espaços projetados sejam amplos e atendam às necessidades para a realização das propostas.
“No período complementar os alunos participam de diversas atividades recreativas. O brincar está presente desde do momento da acolhida até o seu término . O período complementar conta com: apoio pedagógico nas tarefas, realização de deliciosas receitas na cozinha experimental, momento de relaxamento e um delicioso almoço na cantina da escola. As crianças estão adorando, e os pais estão elogiando o trabalho que vem sendo desenvolvido no período complementar”. Reforçam as professoras do período complementar Daniella dos Santos e Gabriela Ferronato.