XXIV SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DA REDE AZUL/SP (ON-LINE)

Das verdades e mentiras que se quer contar – 2018
12 de fevereiro de 2019
Projeto Curitibanos – Minha História, Nossa História
5 de junho de 2019

XXIV SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DA REDE AZUL/SP (ON-LINE)

CONSTRUIR SÓ SE CONJUGA NO PLURAL: O DINAMISMO DA (RE)INVENÇÃO DOCENTE
30 DE JANEIRO DE 2021, DAS 8h15 ÀS 17h

PROGRAMAÇÃO

8h15: Abertura

8h45: 1ª palestra – A construção de patrimônio de vivências na dramaticidade do viver.
                                 Palestrante: Fernanda Coelho Liberal
i

Ementa: Com o advento da pandemia uma pergunta veio à tona: de qual professor vamos precisar daqui para frente? Eu não teria dúvida em afirmar: um professor que seja capaz não só de dominar as novas tecnologias, de saber como integrá-las às aulas presenciais, na contextualização de um ensino híbrido, mas um professor inspirador, engajado e comprometido com seus alunos. Penso que a Base Nacional Comum (BNC) da formação docente, posta nos Pareceres 02/2019 e 1/2020 do CNE, e, recentemente homologados pelo Ministério da Educação, seja um real caminho para formar esse novo professor. E é sobre isso que pretendo conversar com vocês.

10h: 2ª palestra – As implicações da Inteligência Artificial para o ato de educar
                              Palestrante: 
Henrique Pequeno

Ementa:Henrique Pequeno é Doutor em Ciências da Computação, Mestre em Engenharia da Teleinformática e graduado em Informática. Atualmente é professor adjunto da UFC e coordena o Setor de Tecnologias Digitais do Instituto UFC – Virtual – IUVI. Professor do curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais e dos cursos à distância da UFC. Coordena o Laboratório de Mídias Educacionais do IUVI. Atua prncipalmente em Educação à Distância, Mídias Digitais, Tecnologias Educacionais, Mineração de Dados Educacionais, Sistemas de Recomendação Educacional e Tecnologia Aplicada à Saúde.

11h30: 3ª palestra – O perfil do docente na pós-pandemia
                                   
Palestrante: Mozart Ramos

Ementa: Mozart Neves Ramos é Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas, Pós-Doutor em Química pela Politécnica de Milão/Itália e graduado em Engenharia Química pela UFPE. Foi Docente e Pró-reitor e Reitor Acadêmico da UFPE. Presidiu o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras. Foi Secretário de Educação de Pernambuco, presidiu o CONSED e Presidente Executivo do Todos pela Educação. Atualmente é membro do Conselho Nacional de Educação, desde 2005, e titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA USP Polo de Ribeirão Preto.

12h45 – Intervalo

14h15 – Roda de conversa aprofundando os temas abordados no período da manhã 
 
17h – Encerramento

Mais Informações clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *