PORTAL DO ALUNO:  PAIS E ALUNOS  /  PROFESSORES

Anatomia humana e animal

Os alunos do 4º ano A, estão realizando um trabalho em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC, sobre a anatomia humana e animal, com destaque para preservação da espécie. Serão 3 etapas, incluindo a observação no laboratório da Universidade.

Confira as fotos clicando aqui.

OFICINA DE PAIS

Com o objetivo de fortalecer a parceria família e escola, na noite de quarta-feira o Colégio Maria Imaculada convidou os pais para participarem de forma interativa das propostas metodológicas oportunizadas no cotidiano da escola.  Compreender como acontece o processo de ensino e aprendizagem do seu filho, na abordagem educativa que considera a criança protagonista de seu aprendizado, fortalece os vínculos dos pais com seus filhos.

Os temas das oficinas   foram específicos para cada faixa etária e as famílias vivenciaram situações de como as crianças aprendem e constroem o conhecimento, de maneira ativa, lúdica e significativa. Acreditamos que quando escola e família efetivam parceria, numa mesma linguagem, ampliam-se as oportunidades do desenvolvimento integral do educando.

Confira as fotos:

Oficina de pais & alunos:

Educação Infantil III A e C

Oficina de pais:

Maternal a Educação Infantil II

PREMIAÇÃO OBMEP

O Colégio Maria Imaculada de Curitibanos, em sua primeira participação na OBMEP/2017 (Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas e particulares), apresentou excelentes resultados para a região serrana de Santa Catarina. Dos 10 alunos que participaram da segunda fase, 7 receberam premiações entre medalha e menção honrosa. No estado, 9 alunos receberam medalha de bronze, entre estes, o aluno Luiz Eduardo Stolf Nogueira, que recebeu medalha de bronze, e garantiu a 5ª melhor nota em nível estadual. Os alunos Ana Luiza Prestes Xavier, Leonardo F. S. Bastos, Arthur H. N. Goetten, Fernanda Caus Prado, Gabriel Martins e João Felipe Prestes Xavier foram premiados com menção honrosa. A comunidade educativa do CMI está feliz com os resultados, pois apresentou o melhor desempenho entre as escolas particulares da região serrana de Santa Catarina, observando que este foi o primeiro ano da edição da Olimpíada de Matemática para escolas particulares.