PORTAL DO ALUNO:  PAIS E ALUNOS  /  PROFESSORES

HISTÓRIA

          O Colégio Maria Imaculada pertence a Rede Azul de Educação, da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres, que tem sua origem histórica no carisma de Santa Emilie de Villeneuve.

       O colégio iniciou suas atividades na cidade de Curitibanos, em 4 de fevereiro de 1981, e o número de alunos foi aumentando cada ano,  conforme o Colégio construía sua história junto à comunidade curitibanense.

         Possui uma área construída de 6.178,50 m² e 22.655,40m² de área total, com muitos espaços de área verde. Com salas de aula equipadas com projetor e wireless. Além de possuir: biblioteca, laboratório de ciências, de informática, sala de ginástica, ginásio poliesportivo, quadras esportivas, pista de atletismo, campo de futebol, cantina, parques e capela.

          Nos dias atuais, o Colégio Maria Imaculada oferece vagas do Maternal I ao 3º ano do Ensino Médio, para a cidade de Curitibanos e região, envolvendo os municípios de São Cristovão do Sul, Ponte Alta do Norte, Ponte Alta do Sul, Santa Cecília e Brunópolis, com o compromisso de promover o desenvolvimento do educando no seu processo integral de aprendizagem, numa perspectiva que favoreça a atuação da criança e do jovem na sociedade atual.

          O acolhimento às famílias, estabelecendo parceria na formação de seus alunos, é o diferencial deste Colégio, que proporciona um ambiente escolar de envolvimento a fim de construir práticas sociais; espaços de discussões; reflexões e atuações necessárias para o exercício da cidadania.

        O Colégio Maria Imaculada, através de uma metodologia comprometida com a formação de seus educadores, por meio de simpósios, seminários, congressos e palestras, cria espaços de formação pessoal e profissional, busca atender às necessidades e os desafios dos estudantes.

        Em sua atuação na comunidade de Curitibanos, o Colégio Maria Imaculada, reafirma sua história baseada nos valores evangélicos, com a opção de viver uma práxis transformadora e geradora de esperança, fundamentada no respeito à diversidade, visando uma cultura de paz e solidariedade, alicerçada no compromisso e na certeza de estar cumprindo sua verdadeira missão de educar.

        

Agende sua visita pelo telefone (49) 3245-0317.